Rede Municipal promove terceira avaliação diagnóstica em escolas

Com aplicação nesta quarta (3) e quinta-feira (31), prova 'Avalia' é voltada para alunos dos 5° e 9° anos e pretende preparar os estudantes para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)

1 curtiu
A Rede Municipal de Educação passa pela terceira prova ‘Avalia SV’ nesta quarta (30) e quinta-feira (31). A nova aplicação é a penúltima estabelecida pela parceria entre a cidade de São Vicente e a Rede Municipal de Educação de Sobral (CE).
Desde o mês de junho, 5.692 estudantes participam, mensalmente, do mecanismo de avaliação implementado este ano pela Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc), com o objetivo de fornecer dados de acompanhamento dos resultados obtidos pelas estratégias adotadas, desde então, para o avanço da qualidade na aprendizagem dos estudantes vicentinos. Dentre as recentes ações implementadas, está a participação dos gestores e docentes nas formações contínuas com a equipe de assessores educacionais do município de Sobral, práticas diferenciadas de gestão instituídas nas Unidades Educacionais, como o farol da frequência e a caminhada pedagógica, e, também, a utilização dos materiais pedagógicos APROVA Brasil e MEN10. Os estudantes participam, ainda, de projetos de recomposição de aprendizagem, como o PROALFA e o Cursinho Cellula Mater, no período do contraturno escolar e, os responsáveis, de reuniões com as equipes gestores e supervisores de ensino.
A aplicação é realizada por membros técnicos da Seduc com a participação da dirigente da pasta, Nivea Marsili, aos alunos de 5° e 9° anos das escolas da Rede Municipal de Educação.

Texto - Renan Pablo

Arte - Fernanda Nakamura