Rua 10, no bairro Vila Nova, recebe asfalto pela primeira vez após 30 anos

O sofrimento acabou. Após mais de 30 anos, os moradores da Vila Nova São Vicente viram o sonho que parecia ser impossível se tornar realidade com a entrega da pavimentação da rua 10.

6 curtiram
Desde o início da habitação na área, nos anos 90, as pessoas sofreram com as chuvas que causaram alagamento devido a falta de tubulação. O casal Paulo de Lima e Adelita Santos de Souza, ambos já aposentados, residem na Rua 10 há 32 anos, e contam com tristeza que tiveram suas expectativas frustradas por diversas vezes. “Muitos prefeitos vieram aqui em época de eleição, prometeram que iam fazer e nunca mais voltaram aqui”, relata Adelita.

Primeiro asfalto

Por meio de uma emenda impositiva do vereador Jabá, com o apoio do prefeito Kayo Amado, foi realizada a obra de drenagem, implantação de sarjetas, guias e a pavimentação de asfalto completa dos 100 metros da via.

“A sensação é de alívio. Ser tratado como ser humano”, comentou Adelita. “A gente não precisa mais pisar naquela lama. Agora está bom demais, outro visual. Nem dá para acreditar”, afirmou Paulo.

O morador José Bispo dos Santos elogiou a administração municipal pela realização da obra, mencionando até o fato do prefeito Kayo ter sido o único após eleito a prometer a entrega e retornar ao local. “É um prefeito que administra para o povo e o único que veio aqui depois de eleito. O sentimento é de gratidão”.

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos