Sala de Beleza é entregue no Fundo Social da Área Continental

3 curtiram
O Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) da Área Continental conta com mais uma novidade: a sala de beleza, que fornecerá cursos de maquiagem, designer de sobrancelhas, extensão de cílios, manicure e pedicure.

"No mês de aniversário da Cidade, uma sequência de boas notícias, boas inaugurações e bons anúncios. Hoje estamos aqui para mais uma iniciativa: um curso pensando em quem precisa de uma oportunidade na Área Continental, de um jeito simples e descomplicado", comemorou o prefeito Kayo Amado.

Para a presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, o salão-escola é um sonho realizado. “Eu me emociono ao ver as nossas salas lotadas de pessoas com vontade de aprender. Temos a nossa cozinha, a sala de costura e, a partir de hoje, a sala de beleza, que vai capacitar diversas pessoas e transformá-las em empreendedoras”.

Volta por cima - O curso de lash designer, promovido pelo FSS-SV, resgatou a moradora da Vila Margarida, Aline Maria de Lima, de uma depressão. "Essa oportunidade abriu minha mente, mudou minha vida. Eu agradeço a Deus".
A jovem, que antes era dona de casa, agora é lash designer (projetista de cílios) agora sonha em abrir o próprio espaço. “Quero inaugurar um salão maior na Rua do Meio, Vila Margarida. Eu indico o curso para todos”.

Outro que agarrou a oportunidade e está satisfeito com os resultados é o cabeleireiro Cícero Diego Ferreira, morador do Jardim Rio Branco. "Já atuo na área da beleza e eu queria algo para agregar na minha profissão. Encontrei nesse projeto uma porta para alavancar minha carreira".

Por Carmen Doria

Álbum de Fotos