Sancetur completa primeiro mês em São Vicente com mais de 400 mil passageiros atendidos

Empresa trabalha para realizar novas melhorias, como sistema de reconhecimento facial, implantação de GPS e aplicativo

4 curtiram
Nesta quinta-feira (1º), a nova empresa responsável pelo transporte público municipal em São Vicente, a Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur), completa um mês de atuação na Cidade com 409 mil passageiros atendidos, mais de 350 mil quilômetros rodados e mais de 16 mil cartões-transporte emitidos pelos munícipes.

Para o vicentino, mais do que os números surpreendentes, a maior satisfação é que agora ele tem um transporte digno para utilizar, como pontua o prefeito Kayo Amado. “São Vicente agora tem um transporte público de verdade, com uma empresa séria e consolidada, que coloca ônibus de qualidade para rodar. A tendência é melhorar ainda mais."

O morador do Parque das Bandeiras, Manoel Pedro, aprova a mudança. “Os motoristas tratam a gente bem, eu chego a me sentir honrado pelo trabalho deles. Fora que os ônibus têm ar-condicionado para nos refrescar. Nota 10.”

Todos os ônibus da frota possuem ar-condicionado e, em breve, receberão outras melhorias. “Essa empresa já tem anos de mercado, um procedimento e um modelo que já deram certo em outros municípios. Agora eles estão trabalhando na instalação do sistema de reconhecimento facial, para que seja evitado o uso incorreto do cartão por pessoas que queiram fraudar o sistema, implantação de câmeras de monitoramento e GPS, além de um aplicativo para que o passageiro monitore a distância do ônibus até o ponto”, explica o prefeito.

A moradora do Jardim Rio Branco, Edna Maria Silva de França, afirma que os veículos não ficam lotados porque tem mais ônibus rodando a Cidade . “Tem mais opções, é confortável e os motoristas são educados. Os ônibus não ficam cheios, pois a quantidade é maior em relação a empresa antiga.”

A nova empresa está pagando salários e benefícios em dia para os 170 profissionais contratados, algo que também não acontecia com a empresa anterior, motivando greves e mais greves da categoria.

A Prefeitura reforça que um novo estudo sobre o transporte público na Cidade está sendo realizado. O período para conclusão dessa etapa é de aproximadamente 120 dias e os dados obtidos resultarão em um diagnóstico de oferta e demanda do Município, pautando os moldes de uma nova contratação quando o prazo do contrato emergencial com a Sancetur encerrar.

Confira os itinerários e horários: https://www.saovicente.sp.gov.br/onibus-de-sao-vicente-tem-novos-itinerarios-e-horarios

Para saber como emitir o cartão transporte, acesso o link https://www.saovicente.sp.gov.br/portal-do-vale-transporte-ja-esta-disponivel-em-sao-vicente

Por Isabella Paschoal

Álbum de Fotos