Sandra Conti assume cargo de prefeita em exercício e assina novo projeto de lei

Atual prefeita incluiu Semana do Empreendedorismo feminino no calendário de projetos Munícipio

1 curtiu
Em uma cerimônia conduzida especialmente por mulheres, a vice-prefeita Sandra Conti recebeu o título de prefeita em exercício, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Estreando o cargo, sancionou o projeto de Lei que visa incluir no calendário oficial a Semana do Empreendedorismo Feminino.

A Semana do Empreendedorismo será realizada anualmente na semana do dia 19 de novembro, Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. “É importante olhar para São Vicente e notar que hoje temos uma maioria feminina dentre os empresários da cidade. São mulheres que começaram do zero, pela família, pela necessidade, pelos filhos... Esse dia simboliza um marco feminino na história, é sobre realidades de resiliência, insistência, coragem de desbravar um universo que por tanto tempo foi apenas masculino. O legado de mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser. O legado feminino não é apenas uma marca no tempo, mas um testemunho de força, determinação e a inabalável crença de que as mulheres podem e devem ser agentes de mudança”, declara Sandra Conti.

Durante a semana do empreendedorismo feminino haverá palestras, feiras, workshops, oficinas e outros eventos com o objetivo de divulgar, apoiar e incentivar as mulheres empreendedoras. A sociedade civil, entidades assistenciais, universidades e empresas privadas podem participar da iniciativa, com incentivos, doações de recursos e patrocínios.

Durante a cerimônia, o prefeito Kayo Amado ressaltou o compromisso com as causas da equidade de gênero no município e direciona palavras de admiração à homenageada, Sandra Conti. “Passamos por diversos momentos juntos, de desafios e vitórias, mas uma coisa continua igual desde o começo, a sua garra. É uma alegria tê-la ao meu lado na gestão’, comemora o prefeito.

Álbum de Fotos