São Vicente altera horário de vacinação e abertura das UBS/ESF durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Nos dias em que houver jogo da Seleção, período de funcionamento das unidades será reduzido

1 curtiu
A Seleção Brasileira entra em campo a partir desta segunda-feira (24), na Copa do Mundo Feminina 2023. Após o decreto N.º 6223 assinado pelo prefeito Kayo Amado na última quarta (19), autorizando ponto facultativo dos servidores públicos municipais nos dias de jogos da equipe canarinho, o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégia de Saúde da Família (ESF) será alterado. Além disso, as salas de vacinas, que estão alocadas dentro das unidades, terão mudança no período de atendimento à população.

Durante os jogos do Brasil na fase de grupos, nos dias 24 e 29 de julho e 2 de agosto, todas as 26 UBS/ESF fincionarão das 12h às 17h. Já os postos de vacinação atenderão das 12h às 16h30.

Nos dias seguintes às partidas, na terça (25), segunda (31) e quinta-feira (03), o atendimento à população e a vacinação nas unidades retomam seus horários normais de funcionamento. As vacinas são disponibilizadas das 9h às 16h30, e as unidades abrem das 8h às 17h.

A Secretaria de Saúde (Sesau) ressalta que o posto fixo do Brisamar Shopping abrirá no horário normal de expediente durante as partidas, das 10h às 19h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365, térreo, loja 110.

Os atendimentos e consultas que estavam marcadas para acontecer durante o horário em que as unidades estiverem fechadas serão remanejados para outras datas, sem prejudicar o munícipe.