São Vicente anuncia entrega de kits de material para professores da rede municipal

Pincel para quadro branco, corretor, post-it e marca texto são alguns dos itens

4 curtiram
A Educação vive uma nova fase em São Vicente. Anos atrás, material escolar, uniforme completo, escolas bem estruturadas e ensino em tempo integral não eram realidade. Entretanto, nos últimos anos isso tem mudado. a Administração Municipal tem buscado deixar um legado de transformação no setor, visando proporcionar um futuro melhor às crianças da Cidade. Mas, nada disso é possível sem que os professores tenham ferramentas de trabalho à disposição. Pensando nisso, a Prefeitura divulgou mais uma aquisição inédita à rede municipal de ensino: materiais para os docentes das unidades educacionais. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (23), integrando a série de novidades promovidas no ‘Dia E da Educação’.

Os kits contêm grampeador, corretivo, post-it, furador, canetinha, régua, pincel para quadro branco, cola bastão, caneta marca texto e agenda com planejamento.

A oficialização ocorreu em meio ao discurso do prefeito Kayo Amado na inauguração do Ambiente Municipal de Educação Integral (AMEI) Maria de Lourdes Batista, no Parque São Vicente. O chefe do Executivo vicentino surpreendeu a todos em sua fala, chamando à frente a secretária de Educação, Nivea Marsili, para comunicar a conquista.

“Depois de entregar materiais, kit esportivo e kit inclusivo aos alunos, chegou a hora de equipar ainda mais os nossos professores. São recursos para que eles possam preparar uma aula melhor. E isso será convertido no aprendizado das crianças, tenho certeza”, ressaltou o prefeito.

“Não é um mimo, é uma ferramenta de trabalho. Muitas vezes nós, professores, tiramos do nosso bolso. Agora não será mais necessário, porque é política pública", comentou a secretária.

Além do anúncio dos materiais aos professores, o Dia E da Educação contemplou a inauguração da AMEI Maria de Lourdes Batista e a entrega de material e uniforme escolar à Creche Celso Eduardo e às AMEIs Emília, Narizinho e Visconde de Sabugosa, no Complexo Monteiro Lobato.

Álbum de Fotos