São Vicente aquece comércio com atrações culturais no Boulevard do Centro, em comemoração ao aniversário da Cidade

Medida segue até final de janeiro, contando com música ao vivo, diversão para criançada e outras atrações

3 curtiram
Atrelando comércio, cultura e lazer, a Prefeitura de São Vicente promove, a partir desta quinta-feira (5), diversas atrações no Boulevard do Centro, que será mantido até o final de janeiro, em comemoração ao aniversário de 491 anos da Cidade, celebrado no próximo dia 22.
Agora, o espaço, além de possuir mobiliário urbano especial, passa a contar com atrações culturais para todas as idades.

Iniciativa que já caiu no gosto do povo, o 'Boulevard do Centro' de São Vicente foi idealizado pelo prefeito Kayo Amado, que em recente visita a Barcelona, conheceu o 'Programa Superblocos', projeto inovador que vem transformando as ruas do município, com intervenções simples, visando tornar o espaço público mais saudável, com mais verde, seguro, favorecendo as relações sociais e a economia local.

"Buscamos vincular áreas que caminham lado a lado. Quando você oferece atrações culturais e de lazer, naturalmente cativa o público, potencializando turismo e comércio", ressalta o prefeito.

O Boulevard também dispõe de um espaço aconchegante, com bancos, vasos de plantas e lixeiras, trazendo conforto aos frequentadores. Os estabelecimentos atendem até mais tarde para receber os consumidores.

A iniciativa conta com apoio dos vicentinos, que aprovaram o projeto. "A Rua Martim Afonso nesta época do ano fica bem movimentada, com pedestres e carros disputando espaço. Ficou bom tanto para os comerciantes, quanto para os clientes. Acabei de ligar para um amigo meu e mandei uma foto do Boulevard para ele. Muito bom”, comenta o morador Patricio Costa.

O local está devidamente sinalizado. Vale ressaltar que o acesso de ciclistas também está proibido na via. Quem estiver de bicicleta deve desmontar do veículo e seguir empurrando-o pela rua, garantindo a segurança dos pedestres.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar também reforçam a segurança da região. O 'Boulevard do Centro' também conta com um totem de monitoramento instalado em uma das esquinas, garantindo a vigilância 24h através do Centro de Controle Operacional (CCO).

Confira a programação cultural desta semana:

Quinta-feira (05/01)
16h às 18h - Live Painting com os artistas Gil de Brito, Gaspar Mariano e Ronaldo Farias

Sexta-feira (06/01)
16h - Breack Dance com o dancer Liuk, e alunos dos Cursos de Formação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult)
17h - Música ao vivo

Sábado (07/01)