São Vicente avança nos números de crianças vacinadas com início da Semana E

Alunos conseguiram receber o imunizante nas escolas do Município

1 curtiu

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), seguindo as orientações do Estado e com o objetivo de ampliar o número de imunizados da Cidade, iniciou na segunda-feira (21) a Semana E, que visa vacinar crianças de 5 a 11 anos, contra a Covid-19, nas escolas municipais.

A Sesau preparou um cronograma vacinal onde a cada dia da semana, uma escola da rede municipal de ensino seria o local para os estudantes serem vacinados. O carro da vacina ficou encarregado de percorrer as unidades escolares, juntamente com os profissionais da saúde, que fizeram a aplicação das doses nas crianças.

A Sesau realiza a aplicação das 11h às 14h, horário estratégico para cobrir a entrada e a saída dos estudantes.

O primeiro dia da Semana E aconteceu na EMEF Constante Luciano Houlmount, seguindo na terça (22) para a EMEF Francisco Martins dos Santos e na quarta-feira (23) na EMEF Jacob Andrade Câmara. Na quinta-feira (24) foi a vez das crianças da EMEF Leonor Guimarães Alves Stofffel e, finalizando, na sexta (25), o atendimento se deu na EMEF Prof Raquel de Castro Ferreira.

Ao todo, nas cinco escolas municipais, foram vacinadas 189 crianças, sendo 142 com a primeira dose e 47 com a segunda dose.

Confira abaixo os números de vacinados em cada dia da Semana E:

21/02 – 1° dose: 19            2°dose: 10
22/02 – 1°dose: 32             2°dose: 05