São Vicente busca apoio para o "Plano dos 500 anos" na USP

Prefeito Kayo Amado e a secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa, estiveram na Reitoria da Universidade

1 curtiu
O prefeito Kayo Amado e a secretária de Planejamento e Governança (Seplag), Talita Correa, apresentaram na Universidade de São Paulo (USP) propostas de parceria para a ‘São Vicente 500 anos’.

Ambos foram recebidos por uma comissão, formada pelo reitor da Universidade, Carlos Gilberto Carlotti Júnior, além de seu chefe de gabinete e dois professores do programa “USP Cidades”.

A USP realiza diversas atividades para além dos espaços da Universidade, e São Vicente será espaço para grupos de pesquisa compostos por professores e alunos, com a finalidade de auxiliarem o município no seu processo de desenvolvimento e melhoria dos seus indicadores sociais.

Durante o encontro, foram apresentadas estatísticas socioeconômicas do município e da região, e a partir do próximo mês São Vicente receberá a primeira visita técnica do USP Cidades.

"A Universidade de São Paulo é um vasto campo de produção de conhecimento, e São Vicente terá a oportunidade de aplicar e ser um ambiente de pesquisa e aprendizado de diversos grupos epistêmicos da Universidade", completou Talita Correa.

Por Roberto Filho

Álbum de Fotos