São Vicente conscientiza a população no Dia Mundial da Água

Na terça-feira (22), quando é comemorada a data, Prefeitura insere postagens em suas redes sociais sobre o uso responsável da água

Compartilhe!

2 curtiram
 
 “A água é o veículo da natureza”. A frase, do pintor italiano Leonardo da Vinci (1452-1519), foi escolhida pela Secretaria do Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Semam) de São Vicente para lembrar a importância do Dia Mundial da Água, celebrado na terça-feira (22).
 
De acordo com a secretária Flávia Ramacciotti Cesar de Oliveira (Semam), todos devem refletir sobre a forma como estão fazendo o uso da água. “Por isso, neste dia, vamos fazer essa ideia fluir! A regra é redução! Usar somente o que for preciso. Fechar as torneiras quando não estiverem em uso e não esqueçam os banhos rápidos! Nada de descartar óleos e outros resíduos nos canais, rios e mares”.
 
Dia Mundial da Água – Diante da importância da água para sobrevivência dos seres vivos, e com a necessidade urgente de manter o recurso disponível, em 22 de março de 1992 foi criado o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Por Carmen Doria


Álbum de Fotos