São Vicente é convidada a participar do IX Encontro Nacional de Cidades Educadoras

Representado pelo prefeito Kayo Amado e secretária Nivea Marsili, Município apresentou principais entregas no setor

1 curtiu
As diversas entregas que têm contemplado a educação de São Vicente estão sendo reconhecidas. Na manhã desta quarta-feira (4), o Município teve a oportunidade de compartilhar suas principais conquistas no setor, participando do IX Encontro Nacional de Cidades Educadoras, realizado na Expo São Paulo, na capital paulista.

Representando a Cidade, o prefeito Kayo Amado e a secretária de Educação, Nivea Marsili, puderam trocar experiências e informações com os demais municípios, visando proporcionar uma educação mais acessível e qualificada às crianças.

“O trabalho que temos feito, com material escolar, uniforme completo e reforma de escolas está surtindo efeitos e, por isso, hoje fomos chamados para participar desse evento que envolve boas práticas dos municípios. Nos convidaram para ser signatários deste programa. Estamos aqui em busca de um futuro melhor para nossas crianças”, ressaltou o prefeito Kayo Amado.

Houve no encontro uma mesa de diálogo entre os prefeitos das cidades participantes, com objetivo de promover uma reflexão conjunta em torno da temática  debatida.

“Sou mãe, professora e sei o quanto a educação é capaz de transformar vidas. Para que tenhamos um mundo melhor, é fundamental que cuidemos das nossas crianças. Hoje demos mais um passo para isso”, salienta a secretária Nivea.

A Administração Municipal traçou como prioridade a promoção de uma série de entregas visando reformular o cenário do setor na Cidade. Essa proposta de mudança tem sido colocada em prática e, desde o início do mandato, a atual gestão entregou material escolar e uniforme completo de maneira inédita, tem promovido reforma em sete unidades municipais, deu início ao funcionamento das escolas em tempo integral e tem desenvolvido outras diversas iniciativas, como kits escolares, material de libras e parques de lazer.

Os investimentos na educação integram um ambicioso plano de desenvolvimento na Primeira Cidade do Brasil. "Já estamos traçando metas para atingir o desenvolvimento a longo prazo, visando entregar uma cidade melhor no aniversário de 500 anos. Isso só será possível se investirmos no futuro. Em São Vicente, educação é prioridade".

IX Encontro Nacional de Cidades Educadoras - Realizado nesta quarta (4) e quinta-feira (5) na Expo São Paulo, o evento busca potencializar a educação nas cidades brasileiras, por meio de bate-papos que visam trocar experiências e incrementar políticas públicas na área.

O encontro tem pautado os seguintes eixos:
1. Oportunidade de aprender ao longo da vida, descrevendo práticas que evidenciem o compromisso das cidades em desenvolver o potencial humano de seus cidadãos e cidadãs, em todas as dimensões, ao longo da vida, incentivando e promovendo a convivência entre gerações que, além do direito de aprender, têm direito a criar juntas, partilhar ideias, ações e iniciativas.
2. Promoção de qualidade de vida e sustentabilidade, valorizando ações que demonstrem a atenção da cidade às questões de acessibilidade, lazer, relações e aproximações com a natureza. Nesse ponto, a sustentabilidade é compreendida como todas as formas de convívio harmônico entre as pessoas e entre pessoas e natureza.
3. Muitas culturas, muitas aprendizagens, evidenciando experiências que valorizem as diversas culturas e suas manifestações, presentes na cidade, com incentivo ao diálogo, ao respeito e à apreciação da diversidade.

Álbum de Fotos