São Vicente entrega material inclusivo e uniforme escolar para alunos da Apae

Kits contêm roupas de verão, caderno com pauta ampliada, tesoura adaptada, tinta guache em seis cores, fixador de mão e muito mais

Curtir
A educação é a principal ferramenta para permitir que uma pessoa ouse sonhar. Na manhã desta terça-feira (23), um mix de sorrisos e emoções marcou a histórica entrega de materiais escolares inclusivos e uniformes promovida pela Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc-SV) a cerca de 70 alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A cerimônia foi realizada na própria sede da instituição.

O evento foi aberto com discurso das autoridades presentes, contou com desfile dos jovens, que esbanjaram performance, e foi concluído com a entrega dos itens.

Os kits de material contam com caderno com pauta ampliada, lápis e lápis de cor big, apontador com duplo depósito, borracha, agenda, sulfite, bloco de desenho, estojo, pincel, tinta guache em seis cores, pintura a dedo, engrossador de lápis, fixador de mão, prancheta ergonômica, tesoura adaptada, cola, régua e caixa plástica. Já os uniformes são compostos por camiseta, short-saia ou bermuda, tênis e mochila.

O grupo de alunos da Apae de São Vicente é formado por um verdadeiro time de, literalmente, 'campeões'. É o caso de Edson José, popularmente conhecido como ‘Juninho’, pivô e artilheiro de time de futsal para pessoas com síndrome de down do Santos FC.

“É muito legal ter essa oportunidade de estar com meus amigos e receber esse material e o uniforme”, comemorou empolgado o atleta e estudante.

Recordando as dificuldades encontradas no caminho e os avanços, o prefeito Kayo Amado destacou os avanços obtidos pelo Município na Educação. “Assumimos em meio a um cenário de pandemia. Material e uniforme não eram realidade. Hoje ambos são políticas públicas. Isso é legado. Isso é transformar vidas”.

A secretária da Educação, Nivea Marsili, não escondeu a emoção ao contemplar mais uma importante entrega. “Esse convênio com a Apae nos proporciona momentos maravilhosos. Como é satisfatório poder contemplar a alegria dos alunos. Passa um filme na cabeça. Isso é dignidade”.

Recentemente, Prefeitura e Apae firmaram um histórico convênio para a destinação de recursos do Município aos alunos da Apae, buscando fornecer suporte e mecanismos de desenvolvimento aos estudantes.

Desde então, a instituição tem sido contemplada com uma grande rede de apoio do Município.

Investimentos - A Administração Municipal traçou como meta a transformação na Educação. Desde então, a Seduc tem adquirido grandes conquistas, como material e uniforme escolar completo de forma inédita e notebooks para os professores, além da revitalização de diversas escolas e início do funcionamento das AMEIs.

Álbum de Fotos