'São Vicente Mais Linda' reúne mais de 100 voluntários na realização de serviços de zeladoria

Mais de 12 quilômetros de ruas do Centro receberam pintura de sarjetas e postes, varrição e roçagem neste domingo (3)

3 curtiram
A manhã deste domingo (3) ensolarado foi sinônimo de muito trabalho para os mais de 100 voluntários que participaram da edição piloto do projeto ‘São Vicente Mais Linda’. Divididos em equipes com rotas previamente traçadas pela Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), cada grupo foi responsável por realizar serviços de zeladoria nas ruas do Centro da Cidade.

O bairro recebeu melhorias de pintura de sarjetas e postes, varrição e roçagem.  O prefeito Kayo Amado esteve presente e também botou a mão na massa. “Esse é só o começo do projeto ‘São Vicente Mais Linda’, que vai reunir voluntários para que possamos deixar nossa Cidade bonita como ela é. A Cidade é de todos nós e, se cada um fizer a sua parte, com certeza ela vai melhorar”, afirmou.

Mais de 12 quilômetros foram percorridos, abrangendo trechos de 13 ruas. A secretaria da Seplag, Talita Corrêa, explicou que o projeto surgiu com o objetivo de cuidar e embelezar a Cidade. “A ideia veio do entendimento de engajar pessoas, entendendo que São Vicente tem muitas necessidades. Com o auxílio de cidadãos comprometidos, podemos fazer melhorias pequenas, mas de uma grande contribuição.”

A vice-prefeita Sandra Conti também marcou presença, contribuindo com o time de voluntários. “A Cidade se levanta com a união de todos. O poder público põe a mão na massa para mostrar que os munícipes também precisam se envolver. Quanto mais pessoas tiverem a consciência de que precisamos de uma cidade limpa, conseguiremos formar uma grande corrente do bem”, ressaltou.

Todo o material utilizado durante o mutirão foi doado por meio de parceria com empresas privadas. Ao todo, 200 sacos de cal, 110 luvas, 100 sacos de lixo, 20 enxadas, 35 broxas, espátulas, vassouras, pás e outros itens não tiveram custos para a Prefeitura.

Talita Corrêa contou que este foi só o primeiro passo do projeto. “Vamos ver os pontos de melhoria para aperfeiçoar o que não saiu conforme a nossa expectativa e pensar em outros locais, como escolas, equipamentos, para chamar a população neste processo de embelezamento da Cidade.”

Por Isabella Paschoal

Álbum de Fotos