Saúde realiza spa em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Atividade aconteceu no auditório da Secretaria

Compartilhe!

Curtir
As mulheres são como a força da natureza, com suas forças e belezas individuais. Pensando na essência de cada uma delas e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau-SV) realizou nesta sexta-feira (8) um dia do spa para as servidoras, no prédio da Sesau.
 
Como maneira de valorizar e demonstrar a gratidão pelos serviços prestados ao Município  e estimular o autocuidado, foi convidada a fisioterapeuta especializada em ortopedia e dermatologia funcional, Claudia Garcia Pereira Rodrigues, para impulsionar a autoestima e bem-estar com si próprio. 
 
A especialista contou com o apoio das massagistas voluntárias, Ana Carolina, Débora Silva, Francisca Alves, Tânia Silva Ferreira e da também biomédica Thatiane Guimarães para o aperfeiçoamento das técnicas e métodos utilizados. 
 
Com sala climatizada, luz ambiente e equipamentos adequados para a execução das programações, foram oferecidos os seguintes serviços: massagem ashiatsu, escalda pés, relaxamento, e quick massage.
 
“É extremamente importante oferecer esse cuidado às mulheres. Infelizmente, resolvemos várias coisas ao mesmo tempo e acabamos deixando nós mesmas de lado. Então, essa atitude demonstra o cuidado e carinho com as funcionárias”, declara Claudia Garcia.
 
Os serviços prestados também proporcionam grandes benefícios à saúde, como prevenção a doenças, retirada de pontos de tensão e aumento da circulação do fluxo sanguíneo. 
 
“Muito bom saber que somos vistas e, acima de tudo, lembradas. Ter esse momento, até mesmo dentro do nosso horário de trabalho, sem dúvidas nos impulsiona e renova as nossas energias”, declara a servidora Maria Luiza.
 
No decorrer do dia, aproximadamente 100 mulheres foram atendidas, o que possibilitou que as massagistas sugerissem aconselhamento de cuidados com a saúde e o corpo, como controle adequado da respiração, postura adequada e muito mais.  
 
Para finalizar esse momento da melhor forma possível, foi realizado um coffee break seguido de uma dinâmica de sorteio de semi-joias, para proporcionar interação e um bate-papo entre as profissionais e servidoras. 
 
Por Alanis Ribeiro

Álbum de Fotos