Secretaria da Saúde divulga programação para o mês da mulher

Atividades incluem rodas de conversas e mutirão de agendamento de preventivos

1 curtiu
O mês de março é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher e pensando nisso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau) fez uma programação extensa e diversificada de atividades para o público feminino.  As ações  serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégia de Saúde da Família (ESF) das áreas Insular e Continental da Cidade.

“No mês que celebra uma data tão importante resolvemos realizar uma programação que terá palestra, teste rápido de HIV e sífilis; roda de conversa, solicitação de mamografia, agendamento de preventivo entre outros eventos que disponibilizaremos para as munícipes”, declara Michelle Santos, Secretária da Saúde.
O Prefeito Kayo Amado reforça a importância dessas ações, mas, ressalta que as políticas públicas para a saúde das mulheres acontecem durante o ano todo: “Essa data é muito importante para intensificarmos os nossos esforços e as nossas ações para as mulheres. Também aproveitamos para conscientizá-las sobre a importância de cuidarem da própria saúde, uma vez que elas pensam em todos e esquecem de si mesmas. Nossas políticas públicas, inclusive na saúde não param e nosso objetivo é garantir o bem-estar de cada munícipe da nossa cidade”.

Confira a programação:

ESF Parque Continental - 19/03 – 09h e 14h - Roda de Conversa, mutirão agendamento de preventivos, realização de testes rápidos de HIV e Sífilis, Palestra com Nutricionista.
ESF Humaitá – 08/03, 11/03 e 15/03 – 09h e 14h - Roda de conversa e coleta de preventivos.
ESF Rio Branco II e III – 18/03 – 09h - Palestra , sorteio de brindes, aula de dança, alongamento e café da manhã.
ESF Gleba II – 14/03 – 09h - Aferição de PA e palestra com Podóloga.
ESF Vila Ema – 15/03 – 09h – Palestra e coleta de preventivo.
ESF Parque das Bandeiras – 08/03 – 10h e 13h - Palestra sobre HPV, chã da tarde, distribuição de  brindes  e coleta de preventivos.
ESF Rio Negro – 11/03 e 25/03 - 09h e 14h - Palestra Nutrição e gestação e coleta de preventivos.
UBS/ESF Ponte Nova – 18/03 – 13h - Agendamento para preventivo,  palestra  sobre câncer de mama e colo do útero, papanicolau e suas finalidades.
ESF Vila Margarida – 13/03 -  09h e 14h - Palestra, coleta de exame citopatológico e solicitação de  mamografia.
ESF Saquaré – 08/03, 20/03 e 21/03 – 10h – Coleta de preventivo.
ESF Parque Bitaru – 11/03 – 09h – Coleta de preventivo.
ESF Sá Catarina – 14/03, 21/03 e 28/03 - Coleta de preventivo.
ESF Guassu – 08/03 – 09h - Palestra sobre saúde da mulher, musicoterapia, brindes e coffe break.
ESF Japuí – 08/03 – 08h - Coleta de preventivo e palestra sobre prevenção de doenças.
ESF JIP – 08/03 – 13h - Palestra sobre a saúde da mulher Dra Lidiane e Enfermeiras.
ESF Náutica – 18/03 – 09h - Roda de conversa sobre e Coleta de preventivo.
UBS CENTRAL – 21/03 – 09h - Roda de conversa sobre câncer de colo do útero e HPV, todas as quintas do mês coleta de preventivo solicitação de mamografia, testagem de HIV e Sífilis.