Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania solicita controle de presença aos conselheiros municipais

Medida tem como objetivo melhorar o fluxo de participação dos ativos nas reuniões; até o momento, dois conselhos confirmaram notificação

Curtir

A Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), responsável pela gestão dos conselhos de São Vicente, encaminhou, no dia 1º de junho, uma solicitação de controle de presença dos conselheiros municipais inscritos, com o intuito de melhorar o fluxo de participação dos membros nas reuniões, incluindo o desenvolvimento das pautas. A estratégia também visa notificar a gestão, para que os suplentes estejam cientes de uma possível ausência do representante titular.

Segue abaixo a lista dos conselhos notificados:

- Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)
- Conselho Municipal da Educação (CME)
- Conselho Municipal da Juventude (CMJ)
- Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção Social de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb)
- Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente (Condema)
- Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
- Conselho Municipal de Saúde (CMS)

Até o momento, somente o CMAS e o CMS confirmaram o recebimento do pedido. A Secec reforça a solicitação, ressaltando a importância da presença frequente dos conselheiros e a abordagem das pautas.