Segunda edição da Feira de Artes Plásticas acontece neste sábado (30)

Atividades começam a partir das 14h, na Vila de São Vicente

2 curtiram
A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult-SV) novamente apresenta e reforça a arte na região, com o encerramento da Feira de Artes Plásticas no sábado (30). A programação é diversificada com atrações para todas as idades, envolvendo exposições artísticas, rodas de conversa, oficinas e atrações musicais.

Obras acadêmicas, surrealistas, impressionistas, abstratas, cubistas, espatuladas, caricaturas, fotografias e esculturas serão produzidas voluntariamente no local por artistas que vieram de todos os cantos da região.

Desta vez, a programação terá uma homenagem ao Projeto Samba Sem-Teto, que comemora 8 anos neste mês. O grupo reúne compositores e percussionistas da Baixada Santista para uma roda de samba, buscando preservar o samba-raiz como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

A ação, apoiada pela Prefeitura de São Vicente, foi idealizada por 12 artistas: Gaspar Mariano, Rosangela Castro, Jabes Barbosa, Ronaldo Faria, Gil de Brito, Dani Sans, Antonio Roque, Rodolfo Rondon, Tito Wagner, Rodrigo Caesar, Rico Arruda e José Murilo.

Confira a programação:

14h - Abertura da Feira de Artes Plásticas
Intervenções Artísticas com os artistas participantes
15h30 - Início da apresentação do Samba Sem-Teto
Sarau de Poesias