'Semana contra Aedes aegypti' orienta mais de 10 mil munícipes

Iniciativa contou com mutirões nas praias da Cidade, atividades educacionais em escolas e stands de informação

3 curtiram
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau-SV), realizou a ‘Semana contra o Aedes aegypti’ entre os dias 21 a 23 de fevereiro, com diversas atividades que abordaram os cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito.

A iniciativa contou com a realização de ações em 18 escolas municipais, com a presença dos agentes de combate às endemias da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), que levaram todos o seus conhecimentos sobre a dengue para quase 9 mil membros da rede de ensino, entre alunos, professores e funcionários; com instruções sobre como eliminar os focos do mosquito e os cuidados no ambiente doméstico.

Outra ação foi o mutirão de conscientização, que iniciou na Biquinha e seguiu até o Teleférico da Praia do Itararé. O evento contou com 23 agentes, que abordaram 345 pessoas, comunicando sobre o tema e entregando panfletos informativos.

A atividade de encerramento à semana foi o mutirão na Área Continental, com início na Avenida Ulisses Guimarães e encerramento na Avenida Quarentenário. Cerca de 100 agentes conversaram mais de mil munícipes sobre o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

“Nosso objetivo é informar ao máximo a população sobre os métodos de prevenção. As ações da Unidade de Vigilância em Zoonoses nesta semana foi muito importante para alertar a população sobre o tema e informar que esse é um trabalho em conjunto. Só assim conseguiremos combater o mosquito”, declarou Michelle Santos, secretária da Saúde.

Álbum de Fotos