Serviços de Convivência reúnem 500 alunos da Melhor Idade em confraternização

Sete equipamentos distribuídos pela Cidade oferecem diversas modalidades esportivas a pessoas acima de 60 anos

4 curtiram
Em ritmo de funk natalino, mais de 50 alunas do Serviço de Convivência Fortalecimentos de Vínculos de São Vicente (SCFV) esbanjaram alegria na festa de confraternização de um dos locais, a unidade Nascer do Sol, na manhã desta quarta-feira (14), no Ilha Porchat Clube, espaço onde são oferecidas as atividades para a Melhor Idade.

Com coreografia de Jadir Muniz de Souza, a turma participou das atividades com 'gostinho de quero mais'. Ana Lucia de Souza Silva Garcia, 61 anos, moradora no Gonzaguinha, frequenta as aulas há três meses, e afirmou que o professor é muito talentoso. "É uma ginástica agradável e não são necessários os compassos dos passos, como o próprio Jadir fala. O interessante é que façamos os movimentos com alegria".

A moradora do Itararé, Elza Pereira Farias, 66 anos, há três meses nas atividades do Nascer do Sol, também adora dançar. "O professor é excelente! É uma atividade que nunca tivemos oportunidade e também é um lugar que acolhe a gente".

Todas elogiaram os instrutores. O mais experiente, Jadir, supervisionou a turma na coreografia natalina. "É uma integração de turma. Depois, teve a entrega do amigo-chocolate para recuperar as calorias perdidas", comentou, sorridente.

Parceria - Jadir conta que há um projeto com o Ilha Porchat Clube e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Prefeitura de São Vicente, que promovem, desde outubro deste ano, danças rítmicas, recreativas, para propiciar às pessoas que gostam de dançar bem-estar e qualidade de vida.

Alberto Medeiros, coordenador de serviço da Sedes, comentou que todos os sete SFCV estão encerrando as atividades deste ano e que em fevereiro de 2023 retornam de férias.

Medeiros conta que o objetivo dos equipamentos é atender pessoas acima de 60 anos para abranger a saúde e o trabalho social com os idosos.

Para prestigiar as festividades de encerramento, a secretária-adjunta da Sedes, Helena de Souza Marcon, ressaltou sobre a importância dessas atividades com a melhor idade. "A gente percebe como faz bem aos idosos.

A ideia é que, para além da atividade física, muito importante para eles, possam se socializar, compartilhar suas vivências e que a Assistência Social possa estar junto com eles nesse momento".

Interessados em fazer parte de um dos SCFV que ficam na área insular e Continental da Cidade, basta procurar um dos sete SFCV e ter acima de 60 anos, e  ir munido com atestado médico, além de estar vinculado e cadastrado no CadÚnico.

Endereços dos Serviços de Convivência Fortalecimentos de Vínculos:

Área Continental:

SCFV Felicidade - Rua Três, 239, Jardim Rio Branco