Solidariedade: Há 12 anos, equipe de voluntárias vende lanches e reverte arrecadação em recursos para Saúde em São Vicente

Grupo formado pela ‘Associação Amigos Voluntários da Saúde’ que atendia no Crei, agora terão sede física no Hospital do Vicentino

Compartilhe!

2 curtiram
Em um verdadeiro gesto de solidariedade, há 12 anos, o grupo formado pela ‘Associação Amigos Voluntários da Saúde’ (Avos) realiza venda de salgados, doces e bebidas, e reverte toda a arrecadação em recursos para a saúde pública de São Vicente, além de fazer a doação de produtos. Com a inauguração do ‘Hospital do Vicentino’, realizada em 10 de junho, a equipe passa a ter, em breve, uma sede física na nova unidade, onde poderão vender os produtos. Atualmente, os voluntários atuam no Crei.
 
Em poucas palavras, a presidente da Avos, Jacinta Gil, descreveu o porquê do surgimento da iniciativa. “É uma forma de demonstrarmos nosso amor pelo próximo.”
 
Jacinta trabalha no projeto desde o lançamento. Ela conta que a inauguração do Hospital do Vicentino fez com que um ‘filme’ passasse em sua cabeça. “Lembrei do primeiro dia em que começamos a executar este trabalho. Nesse momento, meus olhos começaram a lacrimejar. A população merece esse presente. Que hospital maravilhoso!”
 
A secretária de Saúde, Michelle Santos, enalteceu o trabalho exercido pela equipe. “É muito lindo ver pessoas se doando em prol da saúde alheia. Fiquei extremamente emocionada na inauguração do Hospital do Vicentino, pois trata-se de um sinal de esperança. A saúde vai muito além do atendimento médico. Ela se faz presente em um bom dia, um abraço, ou em um gesto solidário como esse que a Avos proporciona.” 
 
As voluntárias oferecem várias opções de lanches. “Temos bolos, salgados, refrigerantes e sucos. Estamos muito felizes, pois já na inauguração conseguimos vender os oito quilos de pão de queijo que tinham sido encomendados”, comemora Jacinta.  
 
Avos - A associação trabalha ativamente há 12 anos e é composta por 26 membros, visando prestar assistência aos mais necessitados. “Buscamos oferecer o aconchego e o carinho, através de um atendimento humanizado”, explica a presidente Jacinta Gil.
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos