Técnicos da Defesa Civil do Estado visitam áreas de riscos para prevenção de desastres

Horto Municipal e morros do Itararé e dos Barbosas fizeram parte do cronograma

5 curtiram
Na manhã desta sexta-feira (27), funcionários da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) e da Defesa Civil do Município se reuniram com equipes da Casa Militar do Estado de SP, por meio do diretor da Defesa Civil Estadual, com objetivo de encontrar soluções para sanar as questões de segurança no Horto Municipal, que está interditado desde 2020, a encosta no Morro do Itararé e na Rua João Pereira de Almeida, no Morro dos Barbosas.

O encontro aconteceu na Prefeitura e contou também com a presença do secretário da Sedos Silvio Damaceno, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Alexsandro Ferreira, além do Tenente Coronel PM Araújo Monteiro, diretor Estadual de Defesa Civil.

"Estamos hoje aqui para atender uma orientação de nosso secretário, Cel Henguel, e também do nosso governador Tarcísio Gomes de Freitas, que nos pediu uma atenção especial ao pedido do prefeito Kayo Amado para verificar essas situações, tanto no Horto, quanto no Itararé", comentou o Ten.Cel PM Araújo Monteiro.
O secretário da Sedos, Silvio Damaceno, afirmou que “a prioridade é mapear os locais para, então, realizar as obras com objetivo de evitar possíveis riscos”.

O secretário da Sedurb, Alexsandro Ferreira, salientou que a importância dessa visita "é antecipar, fazer avaliações e possíveis obras de prevenção para que não haja nenhum tipo de desastres nos morros do Município".

Segundo o secretário, após o deslizamento que ocorreu em 2020, no morro do Itararé, foram realizadas algumas obras, "mas essas obras não contemplaram todos os lugares que precisam de contenção. Hoje o Estado está aqui para fazer uma avaliação geral e propor obras para que, no futuro, não haja nenhum tipo de problema”.

Acompanharam a visita, por parte da Defesa Civil, o assessor e engenheiro civil, Jean Morais, o diretor Carlos Hans e a geóloga Maria Rita de Moraes.

Álbum de Fotos