Vila de São Vicente recebe espetáculo teatral 'Katita e Juarez' e oficina musical

Atrações gratuitas iniciam às 13h30

1 curtiu
Neste sábado (24), a Primeira Cidade do Brasil recebe o espetáculo circense teatral, ‘Acrobatas Saltitantes’, e a oficina ‘Brincando Com os Sons’, a partir das 13h30, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa - Centro).

A oficina ‘Brincando com Sons’ contará com o músico Wiltinho Sanfoneiro, que fará um show de musicalização infantil, voltado às crianças de 4 a 7 anos de idade, das 13h30 às 15h30. A oficina será rotativa. Os crianças terão oportunidade de conhecer diferentes instrumentos musicais na prática, entre brincadeiras e jogos nos quais serão trabalhados os aspectos do desenvolvimento cognitivo relacionados à percepção sonora, ritmo e coordenação motora, a fim de que consigam compreender e classificar diferentes propriedades do som (agudo ou grave, forte ou fraco, etc).

Na sequência, entra em cena o espetáculo circense, “Acrobatas Saltitantes”, às 17h, com a artista Karen Nashiro. A apresentação conta a história de Katita e sua amiga, a pulga Juarez, que fogem de um trabalho no qual eram exploradas e, juntas, percebem o potencial que têm e decidem criar um espetáculo de circo para sobreviver. A indicação é livre para todos os públicos.

O Projeto é contemplado via edital do ProAC (11/2023 - CIRCO/CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULO), promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Vicente através da Secretaria de Cultura (Secult).