Firmando o compromisso de São Vicente com o esporte, a Unidade Educacional Manoel Nascimento Junior (Vila Jóquei) abriu as portas para receber o Projeto Tiago Camilo, que, desde setembro vem ensinando crianças e jovens técnicas de artes marciais de judô. Com atendimento a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, o Instituto Tiago Camilo busca auxiliar na formação do caráter de cada indivíduo, contribuindo para a criação de uma sociedade mais justa e inclusiva.
O Programa se expandiu para São Vicente através de Rafael Carrelas, Diretor do projeto e processos, que procurou o prefeito Kayo Amado. Prontamente o chefe do Executivo vicentino indicou a escola, que hoje recebe de braços abertos os pequenos atletas.
Na manhã desta quinta-feira (28) o projeto recebeu a visita do coordenador de todas as unidades de São Paulo do instituto, Luis Roberto Redoval, e uma equipe da empresa Comgás, uma das empresas participantes e patrocinadoras do projeto. O encontro contribuiu firmar laços do apoiador com a Rede Municipal de Ensino, que não poupa esforços para inserir esportes no dia a dia dos alunos.
O progresso é percebido por aqueles que estão próximos aos participantes “Eu vejo o esporte como uma saída para aqueles que, hoje, não acreditam no amanhã. Para as nossas crianças esse programa tem muito significado, pois mostra que existem outras possibilidades”, declara Débora Dias, Diretora da Unidade.
“Tem sido gratificante fazer parte desse projeto tão lindo. É nítido ver a mudança e o empenho dos alunos durante as aulas. Eles participam, convidam os amigos, e, assim, vamos crescendo as turmas para espalhar os valores do esporte”, explica Pedro Conceição, hoje Sensei e também ex aluno do programa Tiago Camilo.
Por Yasmin Cristini