SERVIÇO
Autoriza a realização de pequenas reformas, sem alteração de layout, em edificações aprovadas.
O QUE É?
Documento emitido pela Prefeitura que permite a realização de serviços ou reformas em edificações.
QUANDO SOLICITAR
Antes de realizar alguns serviços ou reformas, tais como:
I - lavagem, troca ou instalação de revestimentos ou pinturas externas das edificações acima de dois pavimentos;
II - substituição de forro por laje;
III - substituição ou reparo em telhados;
IV - substituição ou reparo de instalações hidráulicas e/ou elétricas;
V - instalação de estande de vendas, entre outros.
PÚBLICO-ALVO
Público em geral.
REQUISITOS
Contratar um Responsável Técnico da área de construção civil, inscrito no Município.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
PARA ÁREAS PRIVATIVAS:
2) Documento que comprove a condição de proprietário ou possuidor;
3) RG e CPF do requerente possuidor e/ou proprietário do imóvel (Pessoa Física) ou Cartão CNPJ e Contrato Social da empresa e RG e CPF do representante da empresa (Empresas);
4) Espelho de carnê do IPTU ou TSU;
5) Ata de eleição do síndico e o RG e CPF do mesmo (em imóveis em condomínio);
6) Comunicação ao responsável legal (em imóveis em condomínio);
7) Certidão negativa de débitos (CND) ou Certidão positiva com efeito negativa do imóvel (Disponível em: https://online.saovicente.sp.gov.br/pmsaovicente/websis/siapegov/arrecadacao/baw/certidao.php?form=1&);
8) Anotação de responsabilidade técnica (ART), Registro de responsabilidade técnica (RRT) ou Termo de responsabilidade técnica (TRT) (atividade: execução);
9) Memorial descritivo (1 via);
10) Protocolo do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) ou Declaração de pequeno gerador;
11) Croqui com cotas (em caso de obra no telhado);
12) Taxas com comprovantes de pagamento.
PARA ÁREAS COMUNS (EM CONDOMÍNIOS):
2) Cartão CNPJ do condomínio;
3) Ata de eleição do síndico e o RG e CPF do mesmo;
4) Declaração do síndico que o serviço/obra foi aprovado em assembléia;
5) Anotação de responsabilidade técnica (ART), Registro de responsabilidade técnica (RRT) ou Termo de responsabilidade técnica (TRT) (atividade: execução);
6) Memorial descritivo (1 via);
7) Protocolo do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC);
8) Croqui com cotas (em caso de obra no telhado);
9) Taxas com comprovantes de pagamento.
OBS.: Durante a análise, poderão ser solicitados outros documentos.
PRAZO
60 dias, desde que a documentação esteja completa e sem necessidade de ajustes.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
- Taxa de protocolo: R$ 27,09
- Taxa de análise: R$ 142,60
ONDE SOLICITAR
Enviar documentação por e-mail: aprovacao.obras@gmail.com
ETAPAS
1) enviar documentação por e-mail;
2) recolher taxas devidas e enviar comprovante de pagamento;
3) acompanhar o andamento do processo através do link: https://cidades.sei.sp.gov.br/baixadasantista/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_processo_pesquisar.php?acao_externa=protocolo_pesquisar&acao_origem_externa=protocolo_pesquisar&id_orgao_acesso_externo=0
LEGISLAÇÃO
- Decreto Municipal nº 560-A/1995
OBSERVAÇÕES
Para dúvidas e orientações entrar em contato pelo telefone 3569-9053 ou e-mail aprovacao.obras@gmail.com
SECRETARIA RESPONSÁVEL
Secretaria de Licenciamento