O QUE É
Documento emitido pelo Departamento de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza pela Coordenação do ISS que declara o período em que a empresa prestadora de serviços esteve inscrita no órgão municipal competente.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver necessidade de a empresa comprovar que a inscrição municipal no Departamento de na Coordenação do ISS encontra-se baixada / inativa.
OBSERVAÇÕES
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Empresas com alvará de licença de funcionamento, a solicitação deverá ser realizada pela SECINP - Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários.
Telefone: (13) 3569-2255 / e-mail: secinp@saovicente.sp.gov.br
PÚBLICO-ALVO
Empresas prestadoras de serviços com Inscrição Municipal Baixada.
PRAZO
Prazo de 15 (quinze) dias podendo ser prorrogado para esclarecer dúvidas ou apresentar documentação complementar.
PRÉ-REQUISITOS
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Possuir inscrição municipal baixada.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Apresentar documentos originais juntamente com as cópias:
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Requerimento assinado pelo responsável, ou representante, solicitando a certidão, informando a finalidade de sua expedição;
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Cópia de documento com foto do responsável pela inscrição;
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Em caso de representação, apresentar procuração;
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Cópia de documento com foto do representante;
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Cópia do Distrato Social, ou Contrato Social ou Requerimento de empresário individual;
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CNPJ.
FORMULÁRIOS E REQUERIMENTOS
TAXAS OU PREÇOS PÚBLICOS
Preço Público: R$ 27,11.
A guia de pagamento poderá ser gerada e recolhida através da página da Prefeitura Municipal de São Vicente clicando aqui.
CAC - Centro de Atendimento ao Contribuinte
Endereço: Rua Frei Gaspar, nº 384, Centro - Paço Municipal. Sala 04, andar térreo.
Solicitação presencial mediante agendamento prévio através do link da Prefeitura Municipal de São Vicente:
https://agendamento.sigamanager.com.br/agendamento/
FACILITA SÃO VICENTE
Endereço: Avenida Ulisses Guimarães, nº 1330, 1º andar – Jardim Rio Branco.
Solicitação presencial mediante agendamento prévio através do link da Prefeitura Municipal de São Vicente:
https://agendamento.sigamanager.com.br/agendamento/
ETAPAS
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Separar a documentação necessária;
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Agendar o serviço;
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Comparecer no local, na data e horário agendados, para entrega e conferência da documentação;
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Realizar a abertura do processo administrativo no Protocolo, conforme encaminhamento do atendente;
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Acompanhar o andamento do processo através do Protocolo, se processo físico ou através do SEI, se processo online;
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Expedida a certidão no prazo de 15 dias, ficará disponível para retirada por até 30 (trinta) dias.
LEGISLAÇÃO
SECRETARIA RESPONSÁVEL
Secretaria da Fazenda
Coordenação do ISS - Telefone: (13) 3579-1406
E-mail: iss@saovicente.sp.gov.br
Para mais informações, acesse perguntas frequentes