SERVIÇO
Cancelamento ou baixa de inscrição municipal retroativa
O QUE É
É o cancelamento da inscrição municipal a partir da data em que efetivamente ocorreu o encerramento das atividades
QUANDO SOLICITAR
Para empresas que já tenham encerrado suas atividades
PÚBLICO-ALVO
Empresários/pessoas físicas em geral
REQUISITOS
Possuir inscrição municipal
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Requerimento IGC preenchido e assinado pelo proprietário da empresa (ou procurador);
- Alvará original ou declaração de extravio;
- CADESP (Cadastro de Contribuintes de ICMS) que demonstre a inatividade, ou;
- Baixa junto à JUCESP ou alteração de contrato social registrada em cartório, que comprove mudança de domicílio para outro Município; ou;
- Documento de baixa no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), ou;
- Certidão de óbito quando se tratar de pessoa física ou firma individual, ou;
- Instrumento de rescisão de Contrato de Locação, com firma reconhecida em prazo não superior a 3 dias úteis da data da rescisão, ou;
- Data de expedição de alvará para inscrição de outro contribuinte no mesmo local, sem que haja simultaneidade das atividades, ou;
- Transferência do registro profissional para outra região, ou baixa do registro profissional; ou
- Certidão que comprove a última responsabilidade técnica obtida junto ao Conselho Regional Profissional competente; ou
- Quaisquer documentos que demonstrem, inequivocamente, a critério da Administração, o encerramento da atividade.
PRAZO
30 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Taxa de requerimento R$ 27,11
ONDE SOLICITAR
Solicitação presencial no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) mediante prévio agendamento de horário através dos telefones: 3579-1316 / 3579-1317 / 3466-2389 (WhatsApp).
Endereço do CAC: Rua Frei Gaspar, nº 384, Centro - Paço Municipal. Sala 04, andar térreo.
Horário de atendimento: das 10h00 às 16h00.
E-mail: cac@saovicente.sp.gov.br
ETAPAS
- Preencher o Requerimento IGC
- Separar a documentação necessária (vide Tópico “Documentos Necessários”);
- Agendar o serviço;
- Comparecer no local, na data e horário agendados, para entrega e conferência da documentação, onde será lançada a taxa de expediente;
- Realizar o pagamento da taxa de expediente (lotérica, aplicativo), e levar o comprovante de pagamento impresso e a documentação no Protocolo sala 02, conforme encaminhamento do atendente.
LEGISLAÇÃO
- Lei complementar n°. 665/2011, 21 de Outubro de 2011, (Art. 1°)
- Decreto n°. 544-A, (Art. 2º)
OBSERVAÇÕES
Esse serviço destina-se apenas a esses casos. para tratar sobre dúvidas ou solicitar orientações, no e-mail secinp@saovicente.sp.gov.br
SECRETARIA RESPONSÁVEL
Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários