Diante do expressivo aumento na oferta de oportunidades de trabalho, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), e em parceria com a empreiteira Maja Caldeiraria e Construção Civil Ltda ME, promoveu mais uma iniciativa voltada à geração de empregos e ao fortalecimento da economia local.
Nesta sexta-feira (1º), foram recebidos, no CAM 1, 20 candidatos para a realização de entrevistas para vagas de emprego na área de construção civil, reunindo oportunidades que podem transformar a realidade profissional de muitos vicentinos,. Os interessados candidataram-se às vagas de pedreiro e ajudante de pedreiro.
A ação contou com o apoio da Administração Municipal na captação das vagas e na intermediação entre empresas contratantes e candidatos. Nos últimos dias, o PAT recebeu currículos e inscrições dos interessados. Nesta sexta-feira, os inscritos participaram de entrevistas presenciais e experiências voltadas à orientação para o mercado de trabalho.
O candidato à vaga de ajudante de pedreiro, Gabriel Gonçalves (20), comentou suas expectativas para a oportunidade.
“Já tive experiência na área de manutenção e serviços gerais. Eu estou confiante e com essa oportunidade, quero poder construir uma carreira a partir daqui e conquistar estabilidade financeira”.
O encaminhamento feito pelo PAT foi essencial para viabilizar a participação dos candidatos no processo seletivo. No CAM 1, a empresa parceira também realizou palestras explicativas, nas quais apresentou a rotina de trabalho, os benefícios oferecidos, o regime de escala, além de esclarecer dúvidas sobre salário e demais condições de trabalho.
O presidente da empreiteira Maja Caldeiraria e Construção Civil Ltda ME, João Alves, comentou suas expectativas.
“Eu já fui jovem e sei como é, por isso quero dar essa oportunidade para que o contratado possa se tornar um profissional ainda mais experiente no futuro. Trabalhar é a chance de crescer, aprender e construir independência."
A Setre tem estabelecido contato com empresas, oferecendo estrutura para que as mesmas possam realizar a seleção dos candidatos, visando continuar ofertando à população vicentina a chance de buscar uma carreira profissional estável.
O secretário de Emprego, Trabalho e Renda, Rafael Pereira, ressaltou a importância dessa parceria com a iniciativa privada, buscando fomentar cada vez mais a empregabilidade:
“Nossa maior satisfação é ver essas salas cheias de pessoas prontas para trabalhar. Nós estamos conseguindo fazer contato com essas empresas onde há demanda para que, em São Vicente, eles possam buscar trabalhadores. Oferecemos toda a estrutura necessária para recebê-los aqui”.
O vicentino que quiser acompanhar de perto as oportunidades de emprego oferecidas em São Vicente pode acessar os canais oficiais da Prefeitura ou dirigir-se a uma das unidades do PAT na cidade.
Área Insular (Avenida Presidente Wilson, 1.126 – Itararé)
Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 1330 – Jardim Rio Branco).
Por Nattan Alves