Neste domingo (23), das 14h às 21h, a histórica Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), em São Vicente, será palco de mais uma edição do SV Preta, um movimento cultural que exalta a cultura afro-brasileira e fortalece o protagonismo preto na Cidade e região. O evento é aberto e totalmente gratuito para todos os públicos.
Criado por um grupo de amigos que sentiram a necessidade de um espaço afrocentrado na Primeira Cidade do Brasil, o SV Preta tem ganhado cada vez mais força. Inspirados por encontros afro em outras cidades, decidiram trazer essa mesma premissa para São Vicente, criando um encontro que une música, arte, cultura, empreendedorismo e principalmente representatividade.
Um movimento que cresce
Desde sua primeira edição, o SV Preta vem se consolidando como um dos eventos culturais mais importantes de São Vicente. A estreia do movimento, realizada na mesma Praça 22 de Janeiro, reuniu mais de 1.800 pessoas. Cada edição traz uma nova proposta musical: a primeira teve como tema o charme, com referências aos tradicionais bailes charme. A segunda edição celebrou o samba, com uma roda de samba na Arena de Eventos do Itararé, destacando nomes como Didi Gomes, Serginho Zimbaue, Paulinho Oliveira e o grupo Samba de Malandro. Já a terceira edição foi dedicada ao hip-hop, com batalhas de rima, dança e uma intervenção artística que presenteou a Avenida Ulisses Guimarães, na área continental, com grafites em seus postes.
Destaques da 4ª edição
Com uma programação diversa e envolvente, a quarta edição do SV Preta promete agitar o público com atrações especiais, incluindo o grupo de axé Eletrovibe, o DJ Limeira, que garantirá uma pista cheia de ritmos dançantes, e o Marreta Show, professor de fitdance que vai colocar todo mundo para se mexer.
Importante: O uso do abadá é opcional.
Estrutura e Segurança
Para garantir o conforto e a segurança de todos, o evento contará com seguranças, bombeiros e ambulância à disposição durante todo o período. Essa edição está sendo realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, um edital do Governo Federal via Secretaria de Cultura de São Vicente.