O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, recebe às 11h desta quinta-feira (19) os estudantes da rede municipal vencedores do concurso “Trânsito Seguro: Minha Parte Eu Faço”. A recepção será no gabinete do chefe do Executivo, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro).
Iniciada no Maio Amarelo, mês de conscientização por um trânsito mais seguro, a ação chega ao fim com a entrega de certificados para os alunos premiados. Durante seis meses, as crianças vivenciaram o dia a dia do trânsito em uma minicidade e participaram de um concurso de desenho sobre a experiência vivida. O vencedor Enzo Ferreira, da AMEI Rei Pelé, ganhou um passeio à cidade de Vinhedo (SP), onde conheceu com seus colegas de classe a equipe Full Time Sports, escuderia da Stock Car a qual o piloto brasileiro Rubens Barrichello faz parte.
Confira os premiados:
1º Lugar: Enzo Carvalho de Araújo Ferreira - 5º ano C
AMEI Rei Pelé (Samaritá)
2º Lugar: Isabelly Mesquita Oliveira - 5º ano E
UE Francisco Martins dos Santos (Rio Branco)
3º Lugar: Cristiano da Silva Andrade Júnior - 5º ano E
AMEI Rei Pelé (Samaritá)
4º Lugar: Kamilla de Oliveira Santos
UE Duque de Caxias – 5º ano B
Alunos destaques:
Erick Henrique Silva de Andrade e João Pedro Cavalcante
Parceria Especial
NUMAA 2 - Núcleo Municipal de Atendimento ao Autista
Embaixadores do oceano - Na sequência à premiação do Trânsito Seguro, alunos embaixadores do oceano vão entregar ao prefeito Kayo Amado uma carta com ideias sustentáveis para a preservação do meio ambiente. A lista de propostas foi elaborada pelo grupo da Unidade Educacional Vera Lúcia Machado Massis (Náutica 3), durante o Projeto MaréCraft, inspirado no jogo digital Minecraft. A ideia da versão traça um caminho entre a escola onde estudam e o corpo hídrico localizado nas imediações da UE, propondo soluções sustentáveis para impedir o lixo de chegar à maré.
O projeto da professora Marcia Aparecida Franco envolveu, ainda, a multiplicação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e uma passeata com cartazes feitos de materiais recicláveis.
O projeto foi destaque no Congresso ICLOC, evento de projetos educacionais realizado no sábado (5) em São Paulo, com participação de escolas de diversos pontos do país.
Por - Renato Pirauá