Mais de 400 alunos das AMEIs Narizinho e Visconde de Sabugosa (R. Alexandre Figueiredo e Cunha, 41 – bairro Tancredo) celebraram, na tarde desta sexta-feira (3), a estação mais florida do ano, com o Desfile da Primavera. O evento foi acompanhado por pais e familiares, que registraram cada detalhe em fotos e vídeos.
Com o tema “Sustentabilidade”, cada turma confeccionou fantasias e acessórios inspirados na primavera. Entre os destaques, chamaram a atenção um jacaré feito com caixas de ovos e flores montadas com folhas coloridas de papel.
Adiado na semana anterior por conta das chuvas, o desfile contou com a participação da banda do Projeto Especial, sob regência do professor Willian Monteiro. No encerramento, as crianças cantaram os hinos Nacional e de São Vicente, e acompanharam a apresentação do grupo de flautas formado por alunos do 5º ano, com as canções Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Anunciação, de Alceu Valença.
Para a promotora de vendas Letícia de Castro, 29 anos, mãe de Laura, do 4º ano, a experiência foi positiva. “Acho muito legal esse tipo de atividade, porque as crianças participam de tudo. Ela adora a escola em tempo integral, porque tem coisas diferentes, como circo, teatro, esporte… Não fica aquela coisa monótona, só passando lição. Ela adora estudar aqui”.
A diretora da AMEI Visconde de Sabugosa, Andréa Luz, destacou o esforço coletivo para a realização: “Quando conseguimos fazer um evento na rua em que a comunidade abraça, percebemos que a escola está no caminho certo”.
“Foi um evento pensado na comunidade, que está sempre unida com as nossas AMEIs e que participa ativamente de tudo o que é realizado”, afirmou o diretor da AMEI Narizinho, Gérson Martins, agradecendo ainda os educadores da União de Amparo à Comunidade de Escolas Públicas (UACEP) na organização do desfile.
Assessora pedagógica da Seduc, Elisa Brito classifica eventos desse porte como positivos. “São ações extremamente importantes, permitindo estreitar a relação dos pais com a escola, que a gente tanto almeja e que está acontecendo aqui, na Visconde e na Narizinho”.
A unidade Narizinho atende mais de 100 crianças de 4 e 5 anos, enquanto a Visconde de Sabugosa reúne mais de 300 estudantes do 1º ao 5º ano, todos em período integral.
.
Texto - Renato Pirauá
Texto - Tadeu Filho


