Na última quinta-feira (15), a Praça Barão do Rio Branco (Centro) foi palco de sonhos realizados e amor à primeira vista. O evento de adoção de animais resgatou mais que cães e gatos: resgatou afetos.
A iniciativa busca dar aos bichinhos resgatados pela Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) um lar digno e uma chance de recomeço em uma nova casa, com novos tutores.
O evento atendeu todos os munícipes que queriam um novo companheiro no lar, entre eles, Maria Aparecida Santos, de 51 anos, “Foi de Deus. Passei aqui, Deus me mostrou e vou levar” Comentou Maria, emocionada, ao segurar sua cadelinha recém-adotada, que já ganhou nome: Princesa. Para ela, o cuidado com os animais e a gratuidade dos serviços foram diferenciais: “Gostei muito da iniciativa, saber que ela está saudável, vacinada e receber o vale-castração é ótimo”, completa a tutora da Princesa. Além da nova companheira, Maria Aparecida também é tutora do cachorro Iron, que agora tem uma nova amiga.
Para a promotora de produtos Nayara De Carvalho, a ação revelou a vontade de realizar o sonho do filho de ter uma gatinha: “Meu filho sempre quis um gato, mesmo eu sempre tentando desviar do assunto”. Ao passar pela praça, Nayara não resistiu, enviou uma foto ao marido e juntos, tomaram a decisão de presentear o filho com a nova amiga.
A ação, além de incentivar a adoção responsável, ofereceu estrutura completa para os novos tutores, com orientação, documentação e acompanhamento veterinário. Com a proposta de facilitar o processo e acolher tanto os animais quanto as famílias, o evento cumpriu seu objetivo: promover encontros que transformam vidas.