Celebrado no próximo domingo (11), o dia das mães é uma das datas que registram o maior número de vendas para o comércio varejista de São Vicente, ficando atrás apenas do natal. A Associação Comercial de São Vicente estima um aumento de 8% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o levantamento, o valor médio que o consumidor está disposto a pagar nos presentes, varia entre R$150 e R$250 por pessoa. Os itens mais procurados são roupas, calçados, cosméticos, jóias e flores.
O secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Guilherme Guzzi, destaca a importância desta data para o comércio local. “Datas como essa impulsionam a nossa economia e trazem pessoas de fora para nossa cidade. É muito bom ver a popularidade que nosso comércio conquistou. Esperamos um aumento de vendas neste ano e que as pessoas tenham uma boa experiência de compra por aqui”.
“O Dia das Mães, é a segunda data mais importante para o comércio, muitas lojas já vem se preparando com marketing alusivo ao dia, na intenção de fidelizar os clientes antigos e conquistar novos consumidores”, salienta Paulo Cesar Carvalho, presidente da Associação Comercial de São Vicente.