O Hospital do Vicentino foi palco de uma ação emocionante, neste domingo (12), quando personagens icônicos como Batman, Mulher Maravilha, Chapeleiro Maluco, Alice e a Rainha de Copas se uniram para proporcionar momentos de alegria e descontração aos pacientes, funcionários e acompanhantes.
Com o objetivo de trazer um pouco de leveza para o ambiente hospitalar, a ação, que teve a realização da Secretaria da Saúde (Sesau), em parceria com a Companhia Cria Criou (CRIAA), encantou todos que estavam na unidade, com a visita dos personagens que trouxeram sorrisos e esperança.
"Estamos aqui há dois dias e antes estávamos no Pronto-Socorro Central. Minha filha está com bronquite e pneumonia. Ter uma ação como essa, traz um pouco de leveza nesse momento, não só para ela, mas para mim também, faz muita diferença”, pontuou Paula Oliveira da Cruz, mãe da pequena Cecília.
O evento também trouxe um respiro para os profissionais do hospital: “Eu achei muito boa, porque todos nós temos um pouco de criança dentro de nós. E se não for assim, fica tudo muito pesado. Então, é muito importante uma ação como essa, não só para quem está internado, mas para todos os funcionários”, comentou Fabíola dos Santos, técnica de gesso do hospital.
Para Francélia Gonzaga Pereira, acompanhante de uma paciente internada há uma semana, a ação trouxe muito mais do que alegria: "É uma ação maravilhosa, anima qualquer um. Ter esse momento é muito bom, traz um ânimo, não só para os pacientes, mas também para os acompanhantes. Olha, todos os personagens são maravilhosos, mas o que eu mais gostei foi o Batman. Até tirei uma foto com ele".
A ação foi especialmente significativa para Janaína Marlene, diretora da Companhia Cria Criou, que compartilhou sua própria experiência com o hospital: "Esse hospital me devolveu a vida. Quando me recuperei, fiz uma promessa de voltar aqui e trazer alegria para os pacientes. E é isso que estamos fazendo. Quero agradecer imensamente à secretária Michelle por dar essa oportunidade e com certeza voltaremos para mais atividades."
“Ver a alegria estampada no rosto dos pacientes, familiares e profissionais é algo que não tem preço. Momentos como esse mostram que o cuidado vai além do tratamento médico. Ele também passa pelo acolhimento, pela empatia. Queremos cada vez mais incentivar iniciativas que humanizem o atendimento e torne o hospital um espaço de vida e não apenas de cura”, salientou a secretária da Saúde, Michelle Santos.