Buscando atrair novos investimentos para a Cidade e estreitar relações com o empresariado, por meio de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), São Vicente participou pela segunda vez da 13ª Feira do Empreendedor Econômico, realizada pelo Sebrae de 11 a outubro a 14 de outubro, na São Paulo Expo, na capital paulista.
Neste ano, o Município ampliou sua presença expondo os setores de desenvolvimento na Cidade e seus cases de sucesso, como o Programa de Aceleração de Crescimento, no qual artesãos passam por um ciclo amplo de capacitação e, posteriormente, são contemplados com a oportunidade de comercialização das suas artes na Loja Colaborativa do Fundo Social, 'Arte da Primeira', localizada no Shopping Deslumbrante (R. Frei Gaspar, 704 - Centro).
Os demais expositores e participantes da feira também puderam degustar um dos cartões de visitas de São Vicente: o brigadeiro 'Raiz do Brasil', doce à base de banana e uma leve pitada de cachaça, patrimônios culturais da Primeira do Brasil. Além disso, houve distribuição de sorvetes pela tradicional loja Kascão e a exposição de peças produzidas por artesãos locais.
As experiências vividas e o investimento no comércio local como um dos potencializadores para geração de emprego e o crescimento econômico foram as principais pautas abordadas entre os visitantes do espaço. Na segunda-feira (14), inclusive, um grupo de artesãos vicentinos visitou a feira, tendo a oportunidade de absorver todas as ideias e conhecimentos aos quais o evento proporcionou, com bate-papo e experiências adquiridas através da apresentação de grandes projetos.
“Este evento representa uma oportunidade ímpar para o fortalecimento e expansão do ecossistema empreendedor local, bem como para a promoção do desenvolvimento econômico e atração de novos investimentos para São Vicente”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Amado, “A Feira do Empreendedor é um evento para proporcionar aos empreendedores locais o acesso a conhecimentos e tendências de mercados, mas também para que possam promover a visibilidade de nossa cidade em âmbito regional e nacional”.