Cada vez mais presente e capacitada para prestar apoio à população, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deteve um indivíduo por denúncia de violência contra a mulher e prestou todo suporte à vítima.
A equipe realizava patrulhamento preventivo na tarde do dia 9 de fevereiro, quando foi acionada pela moradora, que alegava ter sido agredida pelo ex-marido, afirmando, também, que o mesmo estaria descumprindo uma medida protetiva de distanciamento da ex-esposa.
Imediatamente os profissionais realizaram abordagem, e se depararam com o cidadão em estado de descontrole, agressivo e desobedecendo aos comandos dos agentes. Diante disso, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro Central, onde passaram pelo devido atendimento médico e, posteriormente, ao 1º Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.
A vítima recebeu amplo suporte e acompanhamento humanizado da equipe.
Guardiã Maria da Penha - A GCM-SV dispõe do programa ‘Guardiã Maria da Penha’, cuja finalidade é realizar atendimento e acompanhamento a mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medida protetiva, além do atendimento de ocorrências em flagrante, participando de uma ampla rede de apoio à cidadã. O telefone para contato é o 153.