Se os 537 alunos da AMEI Rei Pelé (Samaritá) foram os protagonistas do evento “Festejar a Família”, promovido nesta quinta-feira (14), os pais atuaram como fotógrafos e cinegrafistas, imortalizando em forma de imagens cada momento das apresentações.
Durante os períodos da manhã e tarde, as crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano) se apresentaram aos familiares, com performances de dança, música, teatro e coral de libras na quadra da escola municipal de tempo integral.
O encerramento do evento foi marcado pela música “Aquarela”, de Toquinho, cantada por um coral formado por centenas de alunos e tendo como solista Sophia (7 anos), do 1º ano. Sua mãe, a manicure Natiele Oliveira (32 anos), mostrou-se orgulhosa com o desempenho da filha. “A escola é maravilhosa, não tenho do que me queixar. A Sophia sempre teve interesse pela música, porque o pai dela é músico, e desde pequena ela tem aulas de canto. Ensaiamos juntas em casa e o resultado foi emocionante”, afirmou Natiele, com os olhos marejados.
O porteiro Alex da Silva Tavares (38) acompanhou a apresentação do filho Nicolas Miguel (8). “Foi uma emoção grande, pois é um presente para quem é pai. Fico muito feliz, em especial porque eu não tive pai, e ser pai hoje é muito mais importante, pois sei o peso que é”.
Articuladora da AMEI, Katiuscia Lemos classificou a ação como desafiadora. “É muito importante para as crianças que participam das diversas oficinas oferecidas, e também para nós, educadoras, porque trabalhar com a educação é uma missão”
Já a coordenadora de núcleos na Uacep, Catarina Furtado, destacou que “abordamos durante as oficinas a importância da família, o que resultou na confecção dos cartazes, em exposição pela escola, e no dia especial que de hoje, com as apresentações das crianças como protagonistas”.
Por - Renato Pirauá