Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente inibiu, na madrugada desta sexta-feira (26), um baile promovido de forma clandestina em via pública, no bairro Humaitá. A ação ocorreu após diversas reclamações da comunidade por perturbação do sossego.
De acordo com informações apuradas pelas autoridades policiais, o chamado “batidão” era promovido por adegas localizadas na Rua Irmã Maria de Souza Brito. “O evento, que se intitulava ‘Natalzão da Amalotr’, utilizava som em alto volume e reunia grande número de pessoas, além de motocicletas com escapamentos barulhentos, causando transtornos aos moradores da região”, destacou o secretário de Defesa e Organização Social de São Vicente, Silvio Damaceno.
A Polícia Militar e a GCM estiveram no local em atendimento direto às demandas da população e conseguiram frustrar a realização do baile. Segundo as autoridades, a localidade já possui notificações do Ministério Público, e os estabelecimentos envolvidos no evento clandestino foram devidamente identificados e incluídos em relatórios. As informações serão encaminhadas à administração pública para as providências cabíveis, devido à reincidência na perturbação do sossego e à quebra da ordem pública.
Nas redes sociais, moradores do Humaitá demonstraram apoio à atuação das forças de segurança. Em diversas publicações, internautas destacaram a importância da ação para garantir tranquilidade no período natalino. “O momento é de celebrar o nascimento de Jesus, e não moto barulhenta”, escreveu um morador. Outro comentou: “Parabéns para quem solicitou a presença deles (PM e GCM)”. Já uma terceira mensagem ressaltou o alívio da comunidade. “Curtimos o Natal com a família de boa, porque nem isso estava podendo fazer, era um inferno de moto passando”.