A paixão pela confeitaria ganhou um tempero especial em São Vicente. Com a finalização de mais um curso voltado à produção de delícias como pudins, quindins, bolos, tortas, recheios e caldas, realizada na manhã desta sexta-feira (18), a Cidade celebra a qualificação de novas confeiteiras. As aulas, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) e o Senai, foram realizadas na “Cozinha Alimento” – projeto do Governo do Estado de São Paulo (Escola AMEI Verá Lúcia).
Ao todo, 21 alunas participaram da capacitação de 40 horas, divididas em duas turmas – manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), com exceção das terças-feiras. Com vagas limitadas (16 por curso), a formação teve como professora Luciana Araújo, profissional do Senai especializada na área.
Além das técnicas práticas, as aulas também incentivaram o empreendedorismo e a autonomia financeira.
“Eu entrei no curso para me aperfeiçoar. Sempre gostei de cozinhar, mas os doces não eram minha especialidade. Todo o processo do curso foi maravilhoso, a professora foi super paciente e dedicada. São receitas fáceis, mas com técnicas que exigem conhecimento e precisão. Para quem quer empreender é uma ótima oportunidade!”, completou a aluna da turma da manhã, Alice Gomes.
A secretária adjunta de Emprego, Trabalho e Renda, Mônica Geny, ressalta a importância de cursos como este: “Os cursos servem para que a comunidade tenha oportunidade de ter uma renda, para que no futuro possa abrir um MEI (Micro Empreendedor Individual) e ter suporte do SEBRAE. Além da possibilidade de empreender, já que o empreendedorismo está crescendo muito ultimamente. É isso que desejamos e esperamos: ver os vicentinos progredindo!”, finalizou.
Por Rafael Dias