Quem tem pet sabe quão desesperador é quando ele foge e o tutor não sabe onde está e como está. Foi o caso da Mila, uma cachorrinha de 9 anos, sem raça definida, que saiu logo após a tutora, a aposentada Neide Lopes, abrir o portão da residência.
A filha da tutora, Cássia Viana, conta que há mais de dez dias Mila estava desaparecida. "Ficamos tristes, principalmente minha mãe, pois ela passou o dia todo procurando pela cachorrinha na rua e nem conseguia dormir direito por conta disso. Agora ela vai poder dormir tranquila, graças a Deus".
Mas, para Mila retornar aos braços da família, ela foi resgatada no dia 28 de novembro, após uma munícipe solicitar à Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) um resgate de um cachorro aparentemente atropelado na Rua Walt Disney.
De acordo com o agente de combate às endemias, Adilson Chagas dos Santos, que integrou a equipe de resgate da Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), a cachorrinha estava deitada na calçada, na sombra. "Acolhemos a cadela e a levamos para atendimento veterinário, que solicitou um raio-X, cujo resultado constatou uma luxação".
Adilson explica que, após alguns dias, viu uma publicação no Facebook e reconheceu Mila. Dessa vez, o desfecho foi com final feliz, mas a dona Neide e sua família pretendem redobrar a atenção. "Minha mãe sai com ela e, até então, ela nunca tinha fugido, mesmo com o portão aberto. Essa foi a primeira vez em que isso aconteceu. Por isso minha mãe vai prendê-la quando o portão estiver aberto, justamente para não ocorrer novamente".
Para resgate de animais, o munícipe deve entrar em contato com o telefone da Sebem, pelo número (13) 3467-2739, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30.