Neste sábado (13), a partir das 14h, o coletivo cultural Samba que Segue apresenta o projeto “O Samba é Bom, Quando é Cantado Assim”, que leva ao público rodas de samba de raiz no estilo “madeira” de forma gratuita. A apresentação acontecerá na Creche Eduardo Furkini (Rua Doutor Archimedes Bava, 365 - Gleba) e é aberta a todos que desejarem participar.
A roda de samba no estilo "madeira" é caracterizada pela ausência de amplificação sonora, pois nenhum instrumento ou voz é microfonado. Tudo é tocado e cantado “no gogó”, valorizando a simplicidade e a essência do samba raiz. O projeto visa preservar a memória do samba através de rodas de samba madeira, exaltando os grandes compositores da época, apaixonados pelas suas escolas de samba como Portela, Mangueira, Império Serrano, Salgueiro e Estácio de Sá.
“O samba é bom quando é cantado assim, de forma verdadeira. Por isso, convidamos todos os munícipes de São Vicente a participarem deste resgate do verdadeiro samba de raiz, mantendo vivas as suas tradições”, destacou Marcelo Muniz, integrante do coletivo.
O projeto é realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), com apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult).
Por Maria Fernanda Lopes