Neste domingo (1º), o projeto de boxe 'Resgatando com os Punhos' promoveu mais uma edição do projeto ESA (Espaço Social de Aprendizagem) de Sparrings de Boxe. As atividades ocorreram no Ginásio Poliesportivo Dondinho, contando com ações sociais, como corte de cabelo, e diversas atrações, como tênis de mesa e, claro, combates entre mais de 120 atletas de todo o Estado. Os boxeadores tiveram a oportunidade de interagir com lutadores de diferentes academias.
As atividades tiveram início com a pesagem dos atletas, seguida de um café da manhã e o Congresso Técnico, que definiu os confrontos. O evento também contou com a parceria do Projeto Olímpico de Tênis de Mesa, que, junto às atividades de boxe, integrou a grande festa esportiva.
Resgatando com os Punhos - Idealizado pela ex-presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), Cidinha de Oliveira, o projeto faz jus ao nome e, com amor à causa, abraça pessoas não só com dificuldades financeiras, mas também com distúrbios emocionais.
"O projeto tem como base proporcionar a interação social entre as academias por meio do esporte, permitindo que lutadores, atletas e alunos, tanto iniciantes quanto os que buscam se aperfeiçoar, possam aprender e se desenvolver. Nesta edição, também tivemos a inauguração de materiais internacionais cedidos pela IBA, o que é muito bacana, pois São Vicente hoje conta com um dos melhores equipamentos do Brasil em termos de estrutura", comentou Michel Carvalho, professor e responsável pelo projeto 'Resgatando com os Punhos'.
O objetivo do projeto é fomentar a união entre treinadores e atletas, promovendo o desenvolvimento do boxe e a interação social entre pais e familiares em toda a região da Baixada Santista.