Oito atletas em cada território em busca de um objetivo: capturar a bandeira do adversário sem ser pego no campo inimigo. Basicamente, esta é a regra do rouba bandeira, tradicional brincadeira de rua (em uma época que não existia videogame) e que está sendo resgatada em forma de competição nos Jogos Estudantis de São Vicente (Joesv/Joesvinho).
Válida pelo Joesvinho (categoria sub-10), a modalidade terá a primeira rodada na terça-feira (29), com 12 jogos realizados na quadra da Amei Rei Pelé (RUa Jequié, 628 - Samaritá). Serão seis embates entre 9h e 10h; e outros seis à tarde, das 14 às 15h. A segunda rodada está programada para quarta-feira (30), no mesmo local, apenas no período da manhã.
As partidas envolvem times mistos, formados por 12 atletas, sendo que quatro ficam no banco de reservas, mas obrigatoriamente precisam participar do jogo. São dois tempos de 8 minutos cada para capturar a bandeira do time adversário e transportar para o seu campo. Caso isso não ocorra no tempo estipulado, as duas equipes não pontuam.