Com alerta sonoro, CCO evita depredação do ponto de apoio ao ciclista

Totem flagrou tentativa e, por meio de sirene, dispersou grupo de menores

Compartilhe!

Curtir
O trabalho preventivo do Centro de Controle Operacional de São Vicente (CCO-SV) evitou um caso de depredação do ponto de apoio ao ciclista na Avenida Ayrton Senna (Praia do Itararé). 
 
Por volta das 21h desta terça-feira (29), os profissionais em plantão no sistema de monitoramento flagraram, via totem de segurança, um grupo de menores tentando deteriorar o equipamento. Imediatamente o alerta antivandalismo foi acionado, dispersando os jovens através de um sinal sonoro de alerta. 
 
Paralelamente, o caso foi passado a duas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) em patrulhamento, que abordaram os envolvidos nas proximidades da Avenida Presidente Wilson. No local, os menores foram orientados a não praticarem atos dessa natureza e, posteriormente, liberados. Graças à rápida atuação das forças de segurança, não foi constatado nenhum dano ao ponto de apoio ao ciclista. 
 
Denúncias - Caso o munícipe presencie uma ação suspeita pode denunciar às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM) ou apertar o botão de pânico de um  dos 30 totens espalhados pela Cidade. 
 
CCO - O local integra PM, GCM e agentes de trânsito, monitorando 24h pontos estratégicos do Município, por meio de totens e câmeras de segurança.
 
Ponto de apoio ao ciclista - Instalado recentemente na Avenida Ayrton Senna, o equipamento dispõe de ferramentas para manutenção e bomba para enchimento de pneus. A iniciativa visa incentivar a prática do ciclismo em São Vicente, colaborando em prol da sustentabilidade e qualidade de vida. 
 
Além do Itararé, o Centro já foi contemplado, com instalação na Praça da Árvore.

Álbum de Fotos