Em São Vicente, a Black Friday não trouxe apenas o cheirinho de produtos novos para as sacolas dos vicentinos, mas, também, um aumento de 10% nas vendas no maior centro comercial da Baixada Santista. Um verdadeiro aquecimento para as compras de fim de ano, quando os descontos ajudam a garantir os presentes de Natal e das demais festividades.
De acordo com a Associação Comercial do Município, esse crescimento ficou ainda mais evidente nos setores de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e beleza, áreas que sempre brilham durante a temporada de promoções.
O secretário de Comércio, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Fernando Paulino, reforçou a importância desse tipo de iniciativa para a economia vicentina. “São Vicente possui o maior centro comercial da Baixada, o que fortalece nossa vocação para o varejo e serviços. Aqui, o consumidor encontra variedade, bons preços e atendimento próximo. Ao comprar aqui, o consumidor investe na própria cidade, gera empregos, movimenta a economia e fortalece os pequenos e médios negócios”.
Reconhecido como o maior “shopping a céu aberto” da região, a Cidade reúne estabelecimentos de todos os ramos e segue investindo para tornar a experiência de compra cada vez mais agradável. Um exemplo disso é o Boulevard Martim Afonso, que, até a virada do ano, será exclusivo para pedestres. A ideia é garantir conforto, segurança e mais movimento para o comércio local durante os eventos e as compras de fim de ano.
O comércio é uma das chaves para a atração de investimentos e o consumo em uma cidade. Através do programa ‘São Vicente de Cara Nova’, o Município traçou o investimento na região como um dos pilares em prol do desenvolvimento. Desde então, a chegada do Boulevard Martim Afonso, atrelada à implantação das novas coberturas e calçadas, trouxe um novo conceito à região, com mais conforto e atrações para o público.
Em 2026, São Vicente dará sequência à segunda fase da reurbanização do centro comercial, transformando a Praça Barão do Rio Branco em um local mais bonito, acessível e atrativo para os consumidores. Além disso, calçadas de ruas adjacentes, como Frei Gaspar, XV de Novembro e José Bonifácio, estão sendo reestruturadas para o passeio público.