A terça-feira (17) será de premiação para os participantes dos Jogos Estudantis de São Vicente (Joesv/Joesvinho), com entrega de 960 medalhas para os três atletas melhores colocados (320 de ouro, 320 de prata e 320 de bronze), além de troféus de campeão e vice-campeão por modalidade às escolas. Na ocasião, também serão revelados os campeões gerais da competição, ou seja, as escolas que somarem o maior número de pontos. A cerimônia será na Unidade Educacional Sebastião Ribeiro da Silva (Rua Quirino Mario Biasoli, 90 - Tancredo), contemplando os participantes do Joesv pela manhã e do Joesvinho no período da tarde.
“Essa celebração é o momento de coroar o esforço e dedicação dos atletas e promover a integração entre as escolas participantes, destacando a importância do esporte na formação dos alunos”, destacou a secretária da Educação, Nivea Marsili.
Com mais de 500 alunos representando 56 escolas das redes pública (municipal e estadual) e privada, a edição deste ano bateu recordes, tanto em número de participantes quanto em modalidades, sendo 12 no Joesv e outras dez no Joesvinho. Em um mês de competição (de 22 de outubro a 22 de novembro), foram mais de 400 confrontos.
Os competidores do Joesvinho disputaram nas modalidades futsal, mini handebol, atletismo, tênis de mesa, câmbio, rouba bandeira, queimada, damas e xadrez. Com exceção do atletismo, que teve as categorias masculina e feminina, as demais modalidades foram disputadas com equipes mistas.
Já o Joesv incluiu uma ampla variedade de modalidades, como breaking, judô, atletismo, basquete, futsal, handebol, badminton, futevôlei, tênis de mesa, teqball, vôlei, vôlei de praia, damas e xadrez. Breaking e badminton permitiram disputas em grupos ou duplas mistas.