Dois cartões postais da cidade de São Vicente serviram como cenário para a filmagem de um comercial da Vivo, empresa de telecomunicações. A produção foi realizada nesta terça-feira (01), na Ponte Pênsil e na Praia do Gonzaguinha, próximo à Praça Tom Jobim, espaço que se tornou ainda mais atrativo desde a inauguração da Fonte das Crianças.
As gravações simularam provas de natação e corrida em um ambiente controlado. O objetivo é divulgar a próxima edição do Ironman, a maior prova de triathlon do mundo. Patrocinada pela Vivo, a competição combina um circuito de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42km de corrida.
São Vicente foi escolhida como cenário pela bela paisagem e pela composição estética do local. Para o diretor do projeto, Daniel Klajmic, a baía apresenta uma topografia única que possibilita controle visual da costa.
“A proximidade dos prédios e o skyline (horizonte urbano formado pelas estruturas da cidade) junto à paisagem da praia criam um cenário que acredito ser muito bonito e que tem tudo a ver com o espírito da prova que queríamos capturar. Por ser uma praia plana e calma, o local facilita a filmagem, especialmente dentro da água, sem as dificuldades causadas pelas ondas, criando um ambiente controlado e ideal para simular uma competição”, afirmou Klajmic.
Desenvolvimento
A Prefeitura tem se empenhado no desenvolvimento da cidade, com ações como o programa São Vicente de Cara Nova, com finalidade de reestruturar todo o eixo centro-praia, região com maior índice de empregos gerados e consumo na região. Os cenários escolhidos para as gravações fazem parte dessa iniciativa.
O projeto ainda prevê a reurbanização da Biquinha de Anchieta, do Deck do Pescador e melhorias estruturais nas praças Barão do Rio Branco, no Centro, e 21 Irmãos Amigos, no Itararé, além do monumento dos 500 Anos, na Ilha Porchat.
O resultado das ações, junto ao patrimônio natural único de São Vicente, reforça a cidade como excelente cenário para gravações e produções audiovisuais.