Ruas cheias, comércios lotados e segurança reforçada nesta sexta (28) e sábado (29), em São Vicente, nos dois dias em que acontece a Black Friday.
Na tarde desta terça-feira (25) a Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos) reuniu-se com representantes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e com a Associação Comercial de São Vicente para definir as estratégias para os dias de maior movimento.
“O Centro de São Vicente, que é o maior Shopping a céu aberto da Baixada Santista, terá aumento nas forças de segurança, todas empregadas dentro do Centro, para que a gente tenha mais segurança tanto para o munícipe quanto para os comerciantes. As lojas ficarão abertas até às 21h e teremos agentes da GCM e da PM fazendo o reforço até o fechamento do comércio”, explica Sílvio Damaceno, Secretário de Defesa e Organização Social de São Vicente.
E, depois da Black Friday, os reforços continuam:
“A partir do dia 5, entra a Operação Natal e vai até o dia 23 de dezembro. As lojas vão ficar abertas até às 22 horas, então, vamos intensificar também esse patrulhamento, essa segurança na localidade e, no dia 24 de dezembro, que é a véspera do Natal, as lojas ficarão abertas até às 18 horas, por isso, faremos a segurança também nesta data”, completa Damaceno.
Durante as duas operações serão utilizadas viaturas das rondas escolares, policiamento a pé, de moto e de bicicleta, com foco no Centro Comercial da Área Insular e na Avenida Ulisses Guimarães, na Área Continental. Serão entre 18 e 20 GCMs a mais nas ruas, além de um aumento de efetivo da PM, no total de até 30 policiais. É importante ressaltar que a partir do dia 15 de dezembro e até 20 de fevereiro entra em vigor, também, a Operação Verão em toda a Baixada Santista.