Em clima de Semana Santa, as escolas municipais de São Vicente ofereceram um cardápio especial aos alunos nesta quarta-feira (1º). A refeição contou com peixe, arroz, feijão e salada, opção preparada especialmente para marcar o período e incentivar hábitos alimentares saudáveis.
A iniciativa fez sucesso entre os estudantes, que formaram uma grande fila no refeitório da Unidade Educacional Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3) para garantir o almoço.
Entre eles, o estudante Kevyn aprovou o cardápio e destacou a qualidade da comida. Segundo ele, a refeição estava “muito boa”, e o peixe foi o ponto alto do almoço. Durante a refeição, o aluno descobriu os benefícios do alimento, como a presença do ômega-3, importante para a saúde do coração, e concordou que comer peixe de vez em quando é uma boa escolha.
Aluna do 9º ano D, Ana Beatriz também saboreou o prato. “Gosto bastante de peixe, e está bem temperado e saboroso”. A estudante ainda comentou que decidiu provar o cardápio justamente por gostar do alimento servido neste dia especial.