A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), recebeu nesta quarta-feira (26) a equipe técnica do Hospital Einstein, que visitou diversas unidades de saúde do Município. O objetivo foi entender melhor o perfil dos usuários e conhecer a integração entre as unidades de saúde da cidade.
No período da manhã, a equipe conheceu de perto a rotina das unidades de saúde do Município, incluindo a ESF Parque Vitória, o Complexo de Especialidades Médicas (CEMESV), o Pronto-Socorro Central e o Hospital do Vicentino.
À tarde, a equipe do Hospital Einstein se reuniu com o prefeito Kayo Amado, secretária da Saúde, Michelle Santos; diretores e coordenadores da Saúde no salão nobre da Prefeitura, para uma conversa sobre o sistema de saúde de São Vicente. O encontro foi uma oportunidade para discutir os desafios enfrentados pela gestão, os projetos em andamento e explorar possíveis soluções para aprimorar ainda mais o atendimento à população.
O prefeito Kayo Amado destacou a importância do encontro: "É uma grande honra receber a equipe do Hospital Einstein em São Vicente para discutir o sistema de saúde da nossa cidade. Este encontro nos permitiu não apenas compartilhar os desafios que enfrentamos, mas também apresentar os projetos que estamos desenvolvendo. A troca de ideias e experiências com uma equipe tão renomada como a do Einstein é uma oportunidade valiosa para o aprimoramento da nossa gestão. Agradeço imensamente à equipe da Secretaria da Saúde por tornar essa visita possível".
"Hoje foi um dia de grande aprendizado e troca de experiências. Pela manhã, tivemos o privilégio de mostrar à equipe do Einstein as nossas unidades de saúde, abrangendo a atenção básica, especializada e de urgência e emergência. À tarde, pudemos participar de um debate muito enriquecedor, no qual discutimos práticas e estratégias que podemos implementar para melhorar ainda mais o atendimento à nossa população. Encontros como esse são essenciais para levarmos o melhor para São Vicente e hoje, foi o pontapé de uma grande parceria que está por vir”, enfatizou a secretária da Saúde, Michelle Santos.
Por Guilherme Gebara